SIM apela ao Governo que "não deixe morrer" Hospital de Setúbal

Sindicato Independente dos Médicos alerta para a urgência de remodelar o hospital e recorda que as obras já foram incluídas "no Orçamento do Estado em vários anos", mas nunca foram iniciadas.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
11/05/2021 08:12 ‧ 11/05/2021 por Notícias ao Minuto

País

Sindicato Independente dos Médicos

Depois da Ordem dos Médicos, também o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) alerta para a urgência de remodelar o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, apelando ao Executivo que "não deixe morrer" aquela unidade.

Numa nota enviada às redações, o secretariado do SIM em Lisboa e Vale do Tejo recorda que o Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) debate-se com vários problemas, incluindo a falta de clínicos, e apela ao Governo que aceite as propostas apresentadas pelos diretores de serviço daquela unidade, que aprovaram uma moção para dar resposta a essas questões.

Entre as propostas está a necessidade de atrair profissionais de saúde, sobretudo para Ginecologia/Obstetrícia e Oncologia. Os diretores de serviço falam de uma situação preocupante que pode mesmo levar, a curto prazo, ao colapso desses serviços.

Os clínicos apelam ainda à necessidade de melhorar as condições de atendimento nas urgências, na unidade de cuidados intensivos e na unidade de cuidados especiais neonatais, além da necessidade de melhorar também as condições do ambulatório e hospitais de dia.

O Sindicato afirma que todas estas sugestões são públicas e já foram apresentadas à Comissão Parlamentar de Saúde.

"Em breve irão ser mais uma vez apresentadas ao Governo através do Sr. Secretário de Estado da Saúde", sublinha o SIM, apelando ao Governo que "não tente enganar, fazendo as mesmas promessas ao longo de anos".

O Sindicato Independente dos Médicos recorda ainda que as obras de requalificação daquele hospital já foram incluídas "no Orçamento do Estado em vários anos", mas nunca foram iniciadas.

Leia Também: Ordem dos Médicos quer remodelação e ampliação do Hospital de Setúbal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas