Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

SIM apela ao Governo que "não deixe morrer" Hospital de Setúbal

Sindicato Independente dos Médicos alerta para a urgência de remodelar o hospital e recorda que as obras já foram incluídas "no Orçamento do Estado em vários anos", mas nunca foram iniciadas.

SIM apela ao Governo que "não deixe morrer" Hospital de Setúbal
Notícias ao Minuto

08:12 - 11/05/21 por Notícias ao Minuto

País Sindicato Independente dos Médicos

Depois da Ordem dos Médicos, também o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) alerta para a urgência de remodelar o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, apelando ao Executivo que "não deixe morrer" aquela unidade.

Numa nota enviada às redações, o secretariado do SIM em Lisboa e Vale do Tejo recorda que o Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) debate-se com vários problemas, incluindo a falta de clínicos, e apela ao Governo que aceite as propostas apresentadas pelos diretores de serviço daquela unidade, que aprovaram uma moção para dar resposta a essas questões.

Entre as propostas está a necessidade de atrair profissionais de saúde, sobretudo para Ginecologia/Obstetrícia e Oncologia. Os diretores de serviço falam de uma situação preocupante que pode mesmo levar, a curto prazo, ao colapso desses serviços.

Os clínicos apelam ainda à necessidade de melhorar as condições de atendimento nas urgências, na unidade de cuidados intensivos e na unidade de cuidados especiais neonatais, além da necessidade de melhorar também as condições do ambulatório e hospitais de dia.

O Sindicato afirma que todas estas sugestões são públicas e já foram apresentadas à Comissão Parlamentar de Saúde.

"Em breve irão ser mais uma vez apresentadas ao Governo através do Sr. Secretário de Estado da Saúde", sublinha o SIM, apelando ao Governo que "não tente enganar, fazendo as mesmas promessas ao longo de anos".

O Sindicato Independente dos Médicos recorda ainda que as obras de requalificação daquele hospital já foram incluídas "no Orçamento do Estado em vários anos", mas nunca foram iniciadas.

Leia Também: Ordem dos Médicos quer remodelação e ampliação do Hospital de Setúbal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório