Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Arrancou a 2.ª recolha de dados sobre alimentação e exercício na pandemia

A Direção-Geral da Saúde apela a todos os portugueses que participem no inquérito.

Arrancou a 2.ª recolha de dados sobre alimentação e exercício na pandemia
Notícias ao Minuto

23:31 - 10/05/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e o Instituto de Saúde Ambiental da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa estão a realizar "uma segunda recolha de dados sobre os comportamentos alimentares e de atividade física dos portugueses, em contexto da pandemia Covid-19".      

Numa nota divulgada, esta segunda-feira, nas redes sociais, a DGS deixou um apelo para que a população participe neste inquérito. 

"A sua participação é muito importante para que se possam definir estratégias nestas áreas", pode ler-se. 

Para responder ao inquérito basta aceder ao site aqui.  

Importa recordar que na primeira recolha de dados nacional sobre esta matéria, foi concluído que a pandemia mudou significativamente os hábitos alimentares dos portugueses para pior.

Segundo o estudo, divulgado em outubro do ano passado, durante o primeiro confinamento no país, quase metade dos portugueses (45,1%) mudou os hábitos alimentares, sendo que, destes, 4 em cada 10 mudaram para pior. 

O inquérito mostrou também que a maior parte dos portugueses passou a cozinhar mais, mas também a petiscar mais, sobretudo ‘snacks’ doces. Este detrimento da alimentação no país veio ainda associado a um maior sedentarismo, que levou a que 1 em 4 portugueses admitisse que aumentou de peso durante a pandemia. 

Leia Também: Sete frutas que são excelentes aliadas à saúde do coração

Recomendados para si

;
Campo obrigatório