Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Homem detido por tentativa de homicídio em Trancoso

A GNR deteve hoje um homem, de 60 anos, pela alegada prática de um crime de homicídio na forma tentada, ocorrido pelas 15:25, em Trancoso, no distrito da Guarda.

Homem detido por tentativa de homicídio em Trancoso
Notícias ao Minuto

20:02 - 10/05/21 por Lusa

País GNR

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o homem foi detido após, alegadamente, ter disparado um tiro de uma arma de fogo sobre outro homem, com a idade de 49 anos.

"[Esta tarde] o homem deslocou-se ao posto da GNR [da cidade de Trancoso] a dar conta do sucedido, a dizer que tinha dado um tiro a outro homem, na via pública, e a entregar-se às autoridades", contou à Lusa a fonte da GNR.

O suspeito foi detido pela GNR e o caso transitou para a Polícia Judiciária da Guarda, uma vez que a investigação deste tipo de crime é da sua competência.

A mesma fonte adiantou que a vítima foi atingida pelo disparo na zona da cabeça e teve necessidade de receber tratamento hospitalar.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda referiu à Lusa que o alerta para a ocorrência, da qual resultou um ferido ligeiro, foi dado pela 15:25.

A vítima foi transportada pelos bombeiros Voluntários de Trancoso para o serviço de urgências do Hospital Sousa Martins, na Guarda, indicou o CDOS.

Estiveram no local quatro viaturas e oito elementos dos Bombeiros Voluntários de Trancoso, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda, da GNR e da Polícia Judiciária.

Leia Também: GNR trava entrada a 155 trabalhadores na cerca sanitária em Odemira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório