Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Caso Ihor. "Quando alguém morre, qualquer pena nunca será suficiente"

Advogado da família do cidadão ucraniano garante que o julgamento "não terminará por aqui", ou seja, com a condenação dos inspetores do SEF.

Caso Ihor. "Quando alguém morre, qualquer pena nunca será suficiente"
Notícias ao Minuto

15:45 - 10/05/21 por Notícias ao Minuto

País SEF

O advogado da família de Ihor Homeniuk garantiu, esta segunda-feira, no Campus da Justiça, em Lisboa, que o julgamento dos inspetores do SEF, acusados da morte do cidadão ucraniano e condenados hoje a penas de prisão efetivas entre os 7 e os 9 anos, "não terminará por aqui".

Apesar de salientar que "hoje tivemos o final de uma etapa, em que três inspetores do SEF foram condenados pela morte de Ihor", e que se fez "Justiça", José Gaspar Schwalbach realçou que "quanto alguém morre, qualquer pena a que seja condenado, nunca será suficiente o trazer de volta".

Ainda à saída do tribunal, José Gaspar Schwalbach revelou que "foi extraída uma certidão para todos os intervenientes que estiveram naquele aeroporto no dia antes, no dia seguinte e naquele próprio dia, e isso é um bom passo para mostrar que o nosso país não se deixa prender e não permite que este tipo de situações possa ser esquecido ou não tratado pela Justiça".

"Pelo menos, Justiça foi feita e as três condenações serviram de exemplo para todos os inspetores, para todos os membros da polícia que faz o seu trabalho com dificuldade, todos os dias, mas que não pode abusar do poder que têm para prejudicar qualquer cidadão", acrescentou.

O advogado pretende agora pedir que os condenados passem para prisão preventiva até trânsito em julgado, visto que, estão apenas obrigados a permanecer na habitação, vigiados com pulseira eletrónica.

Leia Também: Caso Ihor. Inspetores do SEF condenados a 7 e 9 anos de prisão efetiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório