Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Homem com doença sexual viola e agride companheira em Gondomar

Suspeito, de 55 anos, terá ainda ameaçado a mulher de morte e incitado ao suicídio. Acabou detido e aguarda agora julgamento em prisão preventiva.

Homem com doença sexual viola e agride companheira em Gondomar
Notícias ao Minuto

13:41 - 10/05/21 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

A GNR deteve um homem, de 55 anos, por suspeitas de violência doméstica, propagação de doença, violação e incitamento ao suicídio, no concelho de Gondomar, no passado dia 6 de maio.

Num comunicado enviado, esta segunda-feira, dia 10, ao Notícias ao Minuto, a GNR revela que os militares apuraram que o suspeito, habitual consumidor de bebidas alcoólicas e com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, terá agredido, injuriado e ameaçado de morte a vítima, sua companheira de 46 anos, com quem vivia desde dezembro do ano passado. 

Durante a investigação, os militares verificaram que o agressor padecia de doenças sexualmente transmissíveis, factos que terá omitido à vítima, obrigando-a a manter relações sexuais contra a sua vontade, sendo que num dos últimos episódios de violência, o suspeito terá tido um ataque de fúria, levando-o a destruir vários objetos na residência.

Perante a gravidade dos factos, o suspeito foi detido e, no dia seguinte, a 7 de maio, presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Mulheres contam como viveram toda uma vida de violência doméstica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório