Meteorologia

  • 19 JUNHO 2021
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 21º

Edição

Portugal já administrou 3.8 milhões vacinas. Mais de 1 milhão imunizado

Mais de 2.7 milhões de portugueses já receberam a primeira dose da vacina, enquanto mais de 1 milhão já tem ambas as doses necessárias para a vacinação completa contra o novo vírus.

Portugal já administrou 3.8 milhões vacinas. Mais de 1 milhão imunizado

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) informou, este domingo, que, desde o início do processo de vacinação em Portugal Continental, já foram administradas 3.845.140 vacinas contra a Covid-19.

De acordo com uma nota divulgada nas redes sociais, até às 23h59 do dia de ontem, 8 de maio, 2.777.561 portugueses já tinham levado a primeira dose e 1.067.579 ambas as doses requeridas para a imunização completa. 

"Mais de um milhão de portugueses já completaram a vacinação num total de três milhões e oitocentas mil doses de vacinas administradas. Vacina a vacina construímos a imunidade de grupo", sublinha o SNS. 

Importa recordar que já arrancou, este sábado, o autoagendamento para a toma da vacina contra a Covid-19 a partir dos 60 anos. A marcação para esta faixa etária está prevista para o final da próxima semana, mas devido ao bom ritmo de vacinação no país começou mais cedo. Assim, quem tem entre 60 e 65 anos (também) já pode usufruir do serviço. Para fazer o autoagendamento clique aqui

Leia Também: AO MINUTO: Aumento de internamentos por cá ; UE não renova AstraZeneca

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório