Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Vacina contra Covid-19. Arranca auto-agendamento a partir dos 60 anos

O objetivo, recorde-se, é que as pessoas maiores de 60 anos estejam todas vacinadas, com pelo menos uma dose, até ao final deste mês de maio. 

Vacina contra Covid-19. Arranca auto-agendamento a partir dos 60 anos
Notícias ao Minuto

11:39 - 09/05/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Já arrancou o auto-agendamento para a toma da vacina contra a Covid-19 a partir dos 60 anos, avança, este domingo, a RTP. Estava previsto que esta quarta fase tivesse início no final da semana mas, revela a estação pública, começou ontem devido ao aumento do ritmo da vacinação. Assim, quem tem entre 60 e 65 anos (também) já pode usufruir do serviço.

O objetivo, recorde-se, é que as pessoas maiores de 60 anos estejam todas vacinadas, com pelo menos uma dose, até ao final deste mês de maio

"Estimamos que até ao final de maio ou na terceira semana de maio, todas as pessoas com mais de 60 anos tenham pelo menos uma dose" da vacina contra a Covid-19, anunciou a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa onde foi feito o balanço dos 120 dias do plano de vacinação, no passado dia 21 de abril.

Cerca de 100 mil pessoas receberam a vacina contra a Covid-19 na quinta-feira, meta que foi também antecipada. "No dia de ontem (quinta-feira) foram administradas cerca de 100 mil vacinas, número que se deverá registar igualmente no dia de hoje (sexta-feira), antecipando-se assim a expectativa inicial em cerca de uma semana", adiantou anteontem a estrutura que coordena a logística da vacinação em Portugal. 

Segundo a task force liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo, este resultado de vacinar 100 mil pessoas por dia "só foi possível com a implementação do processo de auto agendamento, que permitiu aumentar significativamente o ritmo de vacinação, apesar de alguns contratempos verificados no processo".

Em 23 de abril entrou em funcionamento o portal destinado ao auto agendamento para a vacinação, que tinha registado, até ao início desta semana, cerca de 206 mil inscrições para a toma da vacina contra a Covid-19.

Pode fazer aqui o pedido de agendamento

[Notícia atualizada às 11h48]

Leia Também: Futuro pós-vacinação entre reforço de dose e controlo de variantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório