Meteorologia

  • 18 JUNHO 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Preventiva para três dos nove detidos em operação contra tráfico de droga

Três dos nove homens detidos pela Polícia Judiciária (PJ) numa operação contra o tráfico de droga desenvolvida no distrito de Leiria, em Lisboa e em Almada ficaram hoje em prisão preventiva, disse à Lusa fonte da PJ.

Preventiva para três dos nove detidos em operação contra tráfico de droga
Notícias ao Minuto

23:17 - 07/05/21 por Lusa

País Crime

"Dos nove [detidos], ficaram três em prisão preventiva", revelou a fonte.

Hoje, em comunicado, a PJ anunciou que, no âmbito de uma investigação que decorre há vários meses relativa à prática do crime de tráfico de estupefacientes, procedeu ao cumprimento de nove mandados de detenção.

Na ação, desencadeada na quarta-feira, em vários locais do distrito de Leiria, em Lisboa e em Almada, "foi possível desarticular uma estrutura criminosa dedicada à prática daquele crime que, de forma reiterada, prolongada no tempo e significativamente organizada, abastecia de droga alguns locais deste distrito a partir da zona de Lisboa, nomeadamente de haxixe e cocaína", adiantou a PJ.

"No decorrer desta operação policial foi possível intercetar um destes abastecimentos e desencadear as diversas ações de busca, que permitiram recolher relevantes elementos probatórios e deter os nove suspeitos", com idades entre os 26 e 55 anos, esclareceu o comunicado.

O inquérito é titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Leiria e a investigação foi desenvolvida pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, tendo a execução da operação contado com a colaboração da Diretoria do Centro.

Fonte da PJ explicou que os suspeitos são portugueses e a alguns não se conhece profissão.

"O objetivo [da operação] foi acabar com este fornecimento, reiterado e organizado, de droga à região de Leiria", disse a mesma fonte, acrescentando que foi apreendida droga e outros artigos supostamente relacionados com a atividade criminosa.

Leia Também: Para vítimas de violência doméstica a casa foi tudo menos um lugar seguro

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório