Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Infarmed deixa alerta sobre termómetro não conforme à legislação

O termómetro em causa não deve ser comprado nem usado, alerta o regulador português.

Infarmed deixa alerta sobre termómetro não conforme à legislação
Notícias ao Minuto

22:24 - 07/05/21 por Notícias ao Minuto

País termómetro

O Infarmed alerta, esta sexta-feira, que foi identificado, na Estónia, um termómetro que não está de acordo com a legislação europeia. O Infarmed recomenda que o aparelho não seja comprado nem usado. 

Em causa está o termómetro por infravermelhos sem contacto DIKANG, do fabricante Hunan Honggao Electronic Technology Co., Ltd. O equipamento, refere a nota partilhada pela Autoridade Nacional do Medicamento, "não apresenta informação acerca do mandatário nem do organismo notificado, pelo que não se encontra em conformidade com a legislação europeia".

Até à data, em Portugal não foram identificados registos deste termómetro, mas a livre circulação de produtos no Espaço Económico Europeu leva o regulador português a deixar o alerta. Com efeito, o "Infarmed recomenda que o dispositivo supramencionado não seja adquirido nem utilizado". 

A deteção, em Portugal, deste dispositivo deve ser reportada à Direção de Produtos de Saúde do Infarmed através dos contactos: tel. +351 21 798 72 35; e-mail: [email protected].

Notícias ao MinutoTermómetro por infravermelhos sem contacto DIKANG© Reprodução | Infarmed  

Leia Também: Portugal com 0,15% de reações adversas em mais de três milhões de vacinas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório