Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Polícia de folga vê assaltante a entrar em casa de vizinho na Amadora

Suspeito conseguiu levar 13 relógios avaliados em seis mil euros. Foi detido e, presente a tribunal, foi-lhe decretada prisão preventiva.

Polícia de folga vê assaltante a entrar em casa de vizinho na Amadora
Notícias ao Minuto

16:05 - 07/05/21 por Notícias ao Minuto

País Amadora

Um homem de 48 anos de idade foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial da Amadora, no passado dia 5 de maio, pelas 16 horas, por ser suspeito da prática de furto no interior de uma residência. O crime ocorreu na freguesia da Mina de Água.

Em comunicado, a PSP revela que um polícia, no "período da sua folga e quando chegava a casa", verificou a entrada de um homem na residência de um vizinho, tendo estranhado a presença do indivíduo naquele local. 

Passados alguns instantes, o mesmo agente viu que o suspeito, já em "deslocação apeada", levava consigo "dois estojos de pequenas dimensões".

"Suspeitando que o cidadão ter-se-ia ilegitimamente apropriado dos estojos, assim como, entrado sem autorização na habitação, encetou perseguição ao suspeito, enquanto providenciava contacto com a esquadra da área", é ainda referido.

O carro de patrulha da PSP da freguesia da Mina de Água foi no encalce do suspeito, tendo conseguido intercetá-lo. "No momento da interceção o suspeito trazia consigo dois estojos contendo 13 relógios, avaliados pelo lesado em seis mil euros".

Presente ao Tribunal Judicial da Comarca da Amadora, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva

Leia Também: PJ deteve suspeito de onda de assaltos violentos na Amadora

Recomendados para si

;
Campo obrigatório