Um homem de 48 anos de idade foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial da Amadora, no passado dia 5 de maio, pelas 16 horas, por ser suspeito da prática de furto no interior de uma residência. O crime ocorreu na freguesia da Mina de Água.
Em comunicado, a PSP revela que um polícia, no "período da sua folga e quando chegava a casa", verificou a entrada de um homem na residência de um vizinho, tendo estranhado a presença do indivíduo naquele local.
Passados alguns instantes, o mesmo agente viu que o suspeito, já em "deslocação apeada", levava consigo "dois estojos de pequenas dimensões".
"Suspeitando que o cidadão ter-se-ia ilegitimamente apropriado dos estojos, assim como, entrado sem autorização na habitação, encetou perseguição ao suspeito, enquanto providenciava contacto com a esquadra da área", é ainda referido.
O carro de patrulha da PSP da freguesia da Mina de Água foi no encalce do suspeito, tendo conseguido intercetá-lo. "No momento da interceção o suspeito trazia consigo dois estojos contendo 13 relógios, avaliados pelo lesado em seis mil euros".
Presente ao Tribunal Judicial da Comarca da Amadora, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: PJ deteve suspeito de onda de assaltos violentos na Amadora