Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Portugal atinge marca de um "milhão de pessoas com vacinação completa"

Inoculação completa ocorreu por "segunda dose ou inoculação com a vacina da J&J". Esta quinta-feira foram administradas cerca de 100 mil vacinas.

Portugal atinge marca de um "milhão de pessoas com vacinação completa"
Notícias ao Minuto

13:29 - 07/05/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Portugal já tem um milhão de pessoas com a vacinação contra a Covid-19 completa, indicou a estrutura que coordena a logística da vacinação no nosso país, em nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso. Assim, já 10% da população está inoculada contra o novo coronavírus.

"Com mais de um quarto da população portuguesa vacinada, com pelo menos uma dose, durante o dia de ontem foi também alcançado, em Portugal Continental, a marca de 1 milhão de pessoas com vacinação completa", pode ler-se, clarificando que tal ocorre por "segunda dose ou inoculação com a vacina da J&J".

A coordenação da task-force revelou ainda que cerca de 100 mil pessoas receberam a vacina Contra a covid-19 na quinta-feira, meta que foi, assim, antecipada uma semana.  

"No dia de ontem (quinta-feira) foram administradas cerca de 100 mil vacinas, número que se deverá registar igualmente no dia de hoje, antecipando-se assim a expectativa inicial em cerca de uma semana", adiantou.

Segundo a task-force liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo, este resultado de vacinar 100 mil pessoas por dia, que deverá repetir-se esta sexta-feira, "só foi possível com a implementação do processo de auto agendamento, que permitiu aumentar significativamente o ritmo de vacinação, apesar de alguns contratempos verificados no processo".

Recorde-se que, de acordo com os dados mais recentes, emitidos esta quinta-feira pela Direção-Geral de Saúde, Portugal contabilizou, nas últimas 24 horas, mais 373 contágios pelo novo coronavírus e cinco mortes relacionadas com a doença. Com esta atualização, o país passa a acumular 838.475 contágios e 16.988 mortes. 

Leia Também: Cerca de 100 mil vacinados quinta-feira, meta antecipada uma semana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório