Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Madeira começou a vacinar profissionais do turismo e doentes acamados

Presidente do governo regional adianta que o processo de vacinação das pessoas que trabalham no setor do turismo decorrerá com uma média de administração de duas mil vacinas por dia.

Madeira começou a vacinar profissionais do turismo e doentes acamados
Notícias ao Minuto

22:48 - 06/05/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Os trabalhadores do setor do turismo já começaram a ser vacinados na ilha da Madeira, assim como doentes acamados e portadores de doenças raras, anunciou esta quinta-feira o governo regional.

Só hoje, 30 doentes acamados e 30 cuidadores foram vacinados contra a Covid-19 no Centro de Vacinação do Funchal.

Além disso, 400 pessoas portadoras de doenças raras e 124 profissionais do setor do turismo foram hoje inoculados no mesmo centro de vacinação.

Numa nota, o governo regional adianta que a vacinação dos doentes acamados foi uma operação que contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, dos Bombeiros Sapadores do Funchal e da Cruz Vermelha Portuguesa.

No geral, estiveram envolvidos na operação sete ambulâncias e 18 operacionais.

O presidente do executivo da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou hoje que é expectável uma reabertura do turismo "em junho" e salientou que já começou o processo de vacinação das pessoas que trabalham neste setor, com uma média de administração de 2.000 vacinas por dia.

O processo começou pelos carreiros do Monte (que que deslizam com os tradicionais carros de cesto), agentes de turismo e motoristas de transportes públicos.

No dia 06 de maio, iniciou-se a vacinação contra a COVID-19 dos profissionais afetos ao setor do Turismo. No dia de...

Publicado por Governo Regional da Madeira em Quinta-feira, 6 de maio de 2021

O esforço de vacinação dos trabalhadores afetos ao setor do turismo na região deverá estar concluído até ao final do mês.

Leia Também: Madeira regista 13 casos de transmissão local e 16 recuperações

Recomendados para si

;
Campo obrigatório