Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Covid-19. Hospital de Santarém retoma visitas a doentes internados

As visitas foram retomadas mas é necessário marcação prévia com o serviço de internamento em questão.

Covid-19. Hospital de Santarém retoma visitas a doentes internados
Notícias ao Minuto

19:27 - 05/05/21 por Notícias ao Minuto

País Pandemia

O Hospital Distrital de Santarém retomou, esta quarta-feira, as visitas presenciais a doentes internados na unidade de saúde, que se encontravam suspensas devido à pandemia. 

Em comunicado, divulgado pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), é esclarecido que as visitas passam a ser efetuadas "quatro dias por semana mediante marcação prévia".

As visitas - consideradas pela administração do hospital como "um imperativo em termos de humanização e aproximação" - podem ser marcadas às terças-feiras, quartas-feiras, sábados e domingos, por contacto telefónico ao respetivo serviço de internamento.

"Toda a informação relativa à visita, cuidados durante a mesma, medidas de proteção, distanciamento social e surgimento de complicações nos 14 dias seguintes, estará referida em folheto a entregar no dia da visita, a todos os visitantes", é ainda explicado. 

De acordo com o mais recente balanço da Direção-Geral da Saúde, divulgado esta quarta-feira, Portugal registou, nas últimas 24, duas mortes e 387 novos casos de Covid-19, sendo que o R(t) e a incidência continuam a descer.

No total, desde o início da pandemia, o país reportou um total de 16.983 óbitos e 838.102 infeções confirmadas. 

Leia Também: AO MINUTO: Variante associada a Manaus aumenta; Sérvia paga a vacinados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório