Meteorologia

  • 30 JULHO 2021
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Encontrada droga na fuselagem de um avião da TAP que vinha da Venezuela

O avião encontrava-se na Venezuela e ia fazer a viagem de regresso a Lisboa quando foi detetada a droga.

Encontrada droga na fuselagem de um avião da TAP que vinha da Venezuela

Foi encontrada droga na fuselagem de um dos porões do avião de carga da TAP, na Venezuela, avançou, esta quarta-feira, a RTP. 

De acordo com o canal da estação pública, o estupefaciente foi encontrado esta tarde por cães pisteiros numa ação de fiscalização em Caracas, antes do regresso da aeronave a Lisboa, como previsto. 

Entretanto, a TAP já confirmou a informação e adiantou que os tripulantes tiveram indicações para regressar ao hotel onde estava previamente alojados. 

Num comunicado da transportadora aérea portuguesa, citado pela RTP, a TAP confirma que "o voo - um A330 NEO - foi cancelado, estando as autoridades locais a conduzir as investigações relativas a produtos de eventual natureza estupefaciente, que terão sido encontrados no porão de carga, numa ação de controle de segurança obrigatória da aviação civil da responsabilidade da Guarda Nacional Bolivariana".

"Os três tripulantes deste voo cargueiro encontram-se no hotel e a TAP está a prestar toda a colaboração e informações às autoridades locais", pode ler-se.

Até ao momento, ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o caso, mas a RTP apurou que serão sete sacos de tipo de desportivo com capacidade para 10 a 15 quilos e que a PJ confirmou que estes sacos continham cocaína.

Leia Também: Procurado sargento envolvido na tentativa de tráfico em avião da TAP

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório