Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

PJ detém mulher suspeita de atear fogo em habitação em Vila Nova de Gaia

Uma mulher de 34 anos, desempregada, "fortemente indiciada pela prática de crime de incêndio urbano", no dia 9 de abril, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), foi hoje anunciado.

PJ detém mulher suspeita de atear fogo em habitação em Vila Nova de Gaia
Notícias ao Minuto

20:53 - 05/05/21 por Lusa

País Polícia Judiciária

Em comunicado, a PJ relatou que o "fogo terá sido provocado num aparente quadro de retaliação por questões sentimentais" na casa, "propriedade do avô do ex-companheiro", situação que gerou o "pânico na vizinhança".

De acordo com a polícia, a arguida "terá provocado a ignição de artigos e mobiliário localizado da habitação, com recurso a um isqueiro e a produto acelerante de combustão, que transportou num garrafão".

O incêndio, continua a nota de imprensa, provocou "danos significativos na residência".

"A autora já anteriormente havia cometido atos de vandalismo na habitação, com aparentes tentativas de provocar o fogo, designadamente desde que terminou o relacionamento com o antigo companheiro", refere o comunicado.

A detida vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, acrescenta.

Leia Também: PJ deteve suspeito de coautoria de roubos em lojas de Braga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório