Homem cai de ravina com mais de 50 metros em Manteigas

No local estão mais de 50 operacionais a prestar socorro.

Homem cai de ravina com mais de 50 metros em Manteigas
AnteriorSeguinte

© Força Aérea

Notícias ao Minuto
05/05/2021 16:27 ‧ 05/05/2021 por Notícias ao Minuto

País

Guarda

Um homem, na casa dos 50 anos, caiu, esta quarta-feira, de uma ravina com cerca de 52 metros, enquanto se encontrava a fazer escalada, em Cantaro Magro, em Manteigas, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda. 

Para o local, deslocaram-se, inicialmente, 52 operacionais, apoiados por 16 veículos e um meio aéreo para prestar socorro à vítima, cujo o estado de saúde ainda é desconhecido. 

O alerta às autoridades do incidente foi dado às 13h59 e por volta das 18h00 ainda decorriam as operações de resgate, disse à agência Lusa fonte da GNR de Montanha.

De acordo com a informação do comandante do Posto de Busca e Resgate em Montanha da Serra da Estrela (PBRMSE), sargento-chefe Carlos Fernandes, o homem ficou suspenso num local de difícil acesso e foi necessário recorrer a um meio aéreo da Força Aérea Portuguesa para retirar o ferido dessa zona para outro patamar.

"Neste momento já se procedeu a essa operação e o homem será agora transferido para o helicóptero do INEM", acrescentou aquele responsável.

Além da GNR e dos meios aéreos estão envolvidos nesta operação de socorro e resgate operacionais dos Bombeiros de Manteigas, Seia, Loriga, Covilhã, São Romão, num total de 56 operacionais.

[Notícia atualizada às 18h56]

Leia Também: Corpo de pescador desaparecido no rio Tejo encontrado junto a Cacilhas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas