Um homem, na casa dos 50 anos, caiu, esta quarta-feira, de uma ravina com cerca de 52 metros, enquanto se encontrava a fazer escalada, em Cantaro Magro, em Manteigas, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda.
Para o local, deslocaram-se, inicialmente, 52 operacionais, apoiados por 16 veículos e um meio aéreo para prestar socorro à vítima, cujo o estado de saúde ainda é desconhecido.
O alerta às autoridades do incidente foi dado às 13h59 e por volta das 18h00 ainda decorriam as operações de resgate, disse à agência Lusa fonte da GNR de Montanha.
De acordo com a informação do comandante do Posto de Busca e Resgate em Montanha da Serra da Estrela (PBRMSE), sargento-chefe Carlos Fernandes, o homem ficou suspenso num local de difícil acesso e foi necessário recorrer a um meio aéreo da Força Aérea Portuguesa para retirar o ferido dessa zona para outro patamar.
"Neste momento já se procedeu a essa operação e o homem será agora transferido para o helicóptero do INEM", acrescentou aquele responsável.
Além da GNR e dos meios aéreos estão envolvidos nesta operação de socorro e resgate operacionais dos Bombeiros de Manteigas, Seia, Loriga, Covilhã, São Romão, num total de 56 operacionais.
[Notícia atualizada às 18h56]
Leia Também: Corpo de pescador desaparecido no rio Tejo encontrado junto a Cacilhas