Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Homem cai de ravina com mais de 50 metros em Manteigas

No local estão mais de 50 operacionais a prestar socorro.

Notícias ao Minuto

16:27 - 05/05/21 por Notícias ao Minuto

País Guarda

Um homem, na casa dos 50 anos, caiu, esta quarta-feira, de uma ravina com cerca de 52 metros, enquanto se encontrava a fazer escalada, em Cantaro Magro, em Manteigas, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda. 

Para o local, deslocaram-se, inicialmente, 52 operacionais, apoiados por 16 veículos e um meio aéreo para prestar socorro à vítima, cujo o estado de saúde ainda é desconhecido. 

O alerta às autoridades do incidente foi dado às 13h59 e por volta das 18h00 ainda decorriam as operações de resgate, disse à agência Lusa fonte da GNR de Montanha.

De acordo com a informação do comandante do Posto de Busca e Resgate em Montanha da Serra da Estrela (PBRMSE), sargento-chefe Carlos Fernandes, o homem ficou suspenso num local de difícil acesso e foi necessário recorrer a um meio aéreo da Força Aérea Portuguesa para retirar o ferido dessa zona para outro patamar.

"Neste momento já se procedeu a essa operação e o homem será agora transferido para o helicóptero do INEM", acrescentou aquele responsável.

Além da GNR e dos meios aéreos estão envolvidos nesta operação de socorro e resgate operacionais dos Bombeiros de Manteigas, Seia, Loriga, Covilhã, São Romão, num total de 56 operacionais.

[Notícia atualizada às 18h56]

Leia Também: Corpo de pescador desaparecido no rio Tejo encontrado junto a Cacilhas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório