Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Taxistas de Castelo Branco distribuíram seis mil refeições ao domicílio

Os taxistas de Castelo Branco distribuíram gratuitamente cerca de seis mil refeições ao domicílio, no período entre 16 de janeiro e 30 de abril, no âmbito do programa de apoio à economia, anunciou hoje o município.

Taxistas de Castelo Branco distribuíram seis mil refeições ao domicílio
Notícias ao Minuto

09:42 - 05/05/21 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado, a Câmara de Castelo Branco refere que a parceria estabelecida com a Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) garantiu ainda o apoio a 46 taxistas para a divulgação da marca de Castelo "Bordar e Receber".

"O apoio aos taxistas, criado pela Câmara Municipal de Castelo Branco, garantiu a entrega de cerca de seis mil refeições ao domicílio, entre 16 de janeiro e 30 de abril", lê-se na nota.

A medida fez parte do programa "CasteloBrancoApoia", que incluiu um conjunto de iniciativas com vista à mitigação dos efeitos causados pela propagação da pandemia covid-19.

"No total, a Câmara Municipal de Castelo Branco investiu mais de 117 mil euros. Além de apoiar os táxis através de uma parceria com a ANTRAL, beneficiou também 63 restaurantes", refere a autarquia.

Esta iniciativa, que terminou no final de abril, permitia realizar os pedidos nos restaurantes da cidade de Castelo Branco, que depois contactavam a central de táxis para levantamento e entrega das refeições no domicílio.

Todos os custos associados à distribuição foram suportados pela autarquia.

Citado no documento, o presidente do município de Castelo Branco, José Augusto Alves, refere que está satisfeito com o sucesso desta medida.

"Teve uma forte adesão, desde o início. Estamos a falar de uma iniciativa que abrange os restaurantes e os taxistas, evitando que as pessoas saíssem de casa para receber as suas refeições", conclui.

Leia Também: Vida Independente é mais do que assistência pessoal, é um direito humano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório