Taxistas de Castelo Branco distribuíram seis mil refeições ao domicílio

Os taxistas de Castelo Branco distribuíram gratuitamente cerca de seis mil refeições ao domicílio, no período entre 16 de janeiro e 30 de abril, no âmbito do programa de apoio à economia, anunciou hoje o município.

taxi, taxista

© iStock

Lusa
05/05/2021 09:42 ‧ 05/05/2021 por Lusa

País

Covid-19

 

Em comunicado, a Câmara de Castelo Branco refere que a parceria estabelecida com a Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) garantiu ainda o apoio a 46 taxistas para a divulgação da marca de Castelo "Bordar e Receber".

"O apoio aos taxistas, criado pela Câmara Municipal de Castelo Branco, garantiu a entrega de cerca de seis mil refeições ao domicílio, entre 16 de janeiro e 30 de abril", lê-se na nota.

A medida fez parte do programa "CasteloBrancoApoia", que incluiu um conjunto de iniciativas com vista à mitigação dos efeitos causados pela propagação da pandemia covid-19.

"No total, a Câmara Municipal de Castelo Branco investiu mais de 117 mil euros. Além de apoiar os táxis através de uma parceria com a ANTRAL, beneficiou também 63 restaurantes", refere a autarquia.

Esta iniciativa, que terminou no final de abril, permitia realizar os pedidos nos restaurantes da cidade de Castelo Branco, que depois contactavam a central de táxis para levantamento e entrega das refeições no domicílio.

Todos os custos associados à distribuição foram suportados pela autarquia.

Citado no documento, o presidente do município de Castelo Branco, José Augusto Alves, refere que está satisfeito com o sucesso desta medida.

"Teve uma forte adesão, desde o início. Estamos a falar de uma iniciativa que abrange os restaurantes e os taxistas, evitando que as pessoas saíssem de casa para receber as suas refeições", conclui.

Leia Também: Vida Independente é mais do que assistência pessoal, é um direito humano

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas