Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Funeral de autarca de Torres Vedras realiza-se na quinta-feira

A cerimónia, à qual se seguirá uma homenagem, vai ser transmitida em direto nas redes sociais da autarquia.

Funeral de autarca de Torres Vedras realiza-se na quinta-feira
Notícias ao Minuto

19:44 - 04/05/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Carlos Bernardes

O corpo de Carlos Bernardes, autarca de Torres Vedras que morreu na segunda-feira, vai chegar à Igreja de Nossa Senhora da Graça, onde decorrerão as exéquias fúnebres, esta quarta-feira, dia 5 de maio. 

Em nota enviada às redações, a autarquia revela que o velório público decorrerá das 18h às 22h de quarta-feira e das 9h às 10h30 de quinta-feira, na nave principal da igreja.

Na quinta-feira, dia 6 de maio, decorrerá, pelas 10h30, a missa de corpo presente, presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. Seguir-se-á depois um cortejo até ao edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras, onde será prestada homenagem a Carlos Bernardes.

"O corpo de Carlos Bernardes seguirá então para a Igreja de Santa Maria Madalena, no Turcifal, onde terá início o cortejo para o cemitério da vila, espaço que estará reservado à família do autarca", pode ainda ler-se. 

A cerimónia, saliente-se, será transmitida online em direto no site e redes sociais da autarquia.

Recorde-se que o autarca de 53 anos, eleito pelo Partido Socialista, foi encontrado morto em casa, em circunstâncias ainda por apurar. 

Fonte da GNR disse à Lusa que Carlos Bernardes foi encontrado morto numa cama na sua residência, no Turcifal, com ferimentos de arma branca no pescoço. Foi encontrada também uma faca junto ao corpo.

Elementos da Brigada de Investigação de Homicídios da Polícia Judiciária de Lisboa deslocaram-se ao local para investigar as circunstâncias da morte do autarca, referiu à Lusa fonte policial, tendo afastado a hipótese de crime.

Em março, a comissão política de Torres Vedras do PS aprovou a recandidatura de Carlos Bernardes à presidência do município, no distrito de Lisboa, nas autárquicas deste ano.

Leia Também: Da Esquerda à Direita, as homenagens deixadas ao autarca de Torres Vedras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório