Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

MP de Aveiro acusa bancária de desviar 700 mil euros de familiares

O Ministério Público (MP) de Aveiro acusou uma antiga funcionária da Caixa Geral de Depósitos de se ter apropriado de quase 700 mil euros de dois familiares, informou hoje a Procuradoria-Geral Regional (PGR) do Porto.

MP de Aveiro acusa bancária de desviar 700 mil euros de familiares
Notícias ao Minuto

18:08 - 04/05/21 por Lusa

País CGD

Segundo uma nota publicada na página oficial da PGR-P na internet, o MP proferiu despacho de acusação contra uma arguida, à data dos factos funcionária de instituição bancária de capitais públicos, imputando-lhe a prática de um crime de peculato, um crime de branqueamento de capitais e 137 crimes de falsificação de documento.

De acordo com os indícios recolhidos na investigação, entre 2009 e 2014, a arguida apropriou-se de 694.123 euros que dois familiares seus tinham depositado na instituição bancária em que trabalhava.

"Para tanto, segundo se indicia, apôs assinaturas e rubricas em documentos relativos às ordens de levantamento, como se tivessem sido feitas pelos titulares da conta e fez consignar que os montantes em causa foram entregues presencialmente aos depositantes, o que não correspondeu à verdade", refere a mesma nota.

Ainda segundo o despacho de acusação, as quantias subtraídas ao longo do tempo "foram ocultadas em contas de outros familiares e pessoas próximas da arguida".

A nota da Procuradoria refere ainda que o MP peticionou a declaração de perda das vantagens auferidas com a prática criminosa, no montante já referido.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório