Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Jovem português detido em França por conduzir em excesso de velocidade

O jovem de 22 anos, para além de circular em excesso de velocidade, não tinha habilitação legal para conduzir em França.

Jovem português detido em França por conduzir em excesso de velocidade
Notícias ao Minuto

17:27 - 04/05/21 por Notícias ao Minuto

País Português

Um português de 22 anos foi detido, na segunda-feira, em Carcassonne, França, depois de ser intercetado pela polícia por conduzir em excesso de velocidade. 

Pelas 18h30 locais (17h30 em Lisboa), os agentes da polícia francesa intercetaram um Renault Laguna que circulava a 137 km/h numa via onde o limite de velocidade é de 80 km/h. 

Durante a abordagem dos agentes, um dos passageiros explicou aos polícias que o condutor, de nacionalidade portuguesa, não falava francês. 

Ao abrigo da Lei de Orientação para a Mobilidade (Lom, sigla em francês), a viatura foi apreendida e o português foi encaminhado para a esquadra da polícia mais próxima, onde foi detido preventivamente "devido à barreira linguística", explica o L'independant.

As autoridades apuraram, depois, que o jovem de 22 anos reside na localidade francesa de La Redorte e não é titular de habilitação legal para conduzir no país. 

Com a ajuda de um intérprete, o português admitiu que conduzia em excesso de velocidade, sendo que a barreira linguística não é impeditivo para interpretar os sinais indicativos do limite de velocidade. O jovem acabou por sair em liberdade e foi intimado para ser presente a juiz em janeiro de 2022. 

Leia Também: Macron enfrenta com prudência homenagem a Napoleão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório