Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Fogo em Valongo destrói habitações e danifica restaurante e mercearia

Um incêndio no centro de Ermesinde, concelho de Valongo, distrito do Porto, destruiu hoje duas habitações que ficam por cima de dois estabelecimentos comerciais "bastante danificados pelas chamas", e afetou outras duas habitações contíguas, segundo fontes da proteção civil.

Fogo em Valongo destrói habitações e danifica restaurante e mercearia
Notícias ao Minuto

18:07 - 04/05/21 por Lusa

País Valongo

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, Emanuel Santos, explicou que o incêndio ocorreu "no centro de Ermesinde", e que um "restaurante regional e uma mercearia ficaram bastante danificados e sem condições de laborar nos próximos dias".

Duas habitações que ficam por cima dos dois estabelecimentos comerciais "ficaram destruídas e sem condições de habitabilidade", acrescentando que as mesmas se encontraam desabitadas.

Outras duas habitações contíguas, um rés-do-chão, habitado por um casal, "com idades entre os 60 e os 70 anos", e um primeiro andar, desabitado, não foram afetados diretamente pelas chamas, mas sim pelas operações de combate ao incêndio, nomeadamente pela água que "poderá deixar danos, nestas habitações com mais de 50 anos".

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto disse à Lusa que o alerta foi dado pelas 14:35, para um incêndio urbano numa habitação unifamiliar, na Rua Miguel Bombarda, em Ermesinde, concelho de Valongo.

No local estiveram 31 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde e de Valongo, apoiados por nove viaturas, assim como a PSP e elementos dos Serviços Municipais de Proteção Civil.

Leia Também: Um quarto dos boletins dos emigrantes devolvido por morada errada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório