Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º

Edição

Lisboa. Identificado suspeito de ter matado idoso em parque de Alvalade

O presumível autor do homicídio qualificado já se encontra em prisão preventiva, interposta devido a outro crime.

Lisboa. Identificado suspeito de ter matado idoso em parque de Alvalade

A Polícia Judiciária (PJ) informou, esta terça-feira, que identificou um homem, de 26 anos, pelo homicídio de um idoso, de 78, no parque José Gomes Ferreira, também conhecido como a mata de Alvalade, em Lisboa. 

Em comunicado, a força policial esclarece que, após uma investigação sobre o crime que ocorreu no passado dia 14 de fevereiro, foi possível a "identificação cabal e inequívoca" do suspeito, "o que permite tranquilizar a comunidade, atendendo à gravidade dos factos e ao enorme alarme social" suscitado, especialmente, naquela zona da capital. 

A PJ adiantou também que esta identificação é produto de "um longo trabalho de recolha de informação", nomeadamente da "possível ocorrência de situações análogas", e que o alegado assassino já se encontra em prisão preventiva, desde 8 de março deste ano.

O agressor encontra-se detido pela prática de outro crime, designadamente, de ofensa à integridade física qualificada, contra um outro homem. 

Recorde-se que o homicídio em causa ocorreu quando a vítima estava a passear ao fim da tarde no parque da capital. O idoso foi abordado pelo suspeito, que sem razão aparente, agrediu a vítima na cabeça,  com auxílio de objeto contundente, usando extrema violência e força física. A vítima acabou por morrer no local com múltiplas fraturas.

Leia Também: Tancos: "Investigação paralela" da PJ Militar foi "completamente ilegal"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório