Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

De ameaças a agressões: Dois detidos por violência doméstica em Lisboa

Os agressores perseguiram as ex-companheiras após o término da relação. Num dos casos, o homem chegou a ameaçar de morte a vítima com um machado e vendeu fotos íntimas aos amigos.

De ameaças a agressões: Dois detidos por violência doméstica em Lisboa

Dois homens foram detidos, na passada quinta e sexta-feira, pelo crime de violência doméstica, informou, esta terça-feira, a PSP de Lisboa.

Uma das detenções, explica a força policial em comunicado, decorreu fruto do cumprimento de um mandado após uma investigação, na qual ficou apurado que o suspeito, de 64 anos, agredia a companheira "de forma constante e reiterada", com "murros e bofetadas".

O homem controlava ainda os movimentos, amizades e a escolha da indumentária da vítima. 

Após a mulher ter terminado a relação, o agressor começou a enviar-lhe "mensagens com ameaças de morte" e a persegui-la, "chegando a forçar a entrada na sua habitação seguindo-se novo episódio de agressões".

No outro caso, a PSP deteve um homem, de 47 anos, também no seguimento de uma investigação e consequente emissão de mandado de detenção. Tudo começou quando o suspeito, que se encontrava separado da vítima há cinco anos, soube que a antiga companheira tinha uma nova relação. 

Movido por ciúmes, o homem "danificou a sua viatura várias vezes e, através da falsificação de assinatura", colocou-a em seu nome. O agressor também se apoderou do telemóvel da mulher, que continha fotos íntimas da vítima e vendeu as imagens aos "amigos em troca de dinheiro".

O homem perseguiu ainda a ex-companheira, tendo-se deslocado "várias vezes ao seu local de trabalho, ameaçando de que a iria espancar". Numa dessas perseguições, o suspeito atravessou a sua viatura à frente do carro conduzido pelo namorado da vítima, onde esta também seguia, e "com recurso a um machado, ameaçou-a de morte".

Ambos os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Sintra, tendo sido decretada ao primeiro a medida de coação de afastamento da vítima com proibição de a contactar e ao segundo proibição de contacto com a vitima com recurso a meios de vigilância eletrónicos.

Leia Também: Condenado a prisão por violência doméstica sobre mãe e irmão deficiente

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório