Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Odemira. Quase toda a população com mais de 60 anos já recebeu 1.ª dose

No total, já foram administradas cerca de 9.500 vacinas contra a Covid-19 no concelho.

Odemira. Quase toda a população com mais de 60 anos já recebeu 1.ª dose
Notícias ao Minuto

11:33 - 04/05/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A Câmara Municipal de Odemira informou, esta terça-feira, que já foram administradas cerca de 9.500 vacinas contra a Covid-19 no concelho, "tendo a quase totalidade da população com mais de 60 anos já recebido a primeira toma".

Em comunicado, o município revelou também, que, no espaço de uma semana, foram dadas "quase 6 mil vacinas, sendo que 2.035 cidadãos odemirenses já têm a segunda dose inoculada".

A Câmara prometeu que irá continuar a reunir todos os esforços para "vacinar o maior número possível de habitantes no mais curto espaço de tempo", com o objetivo de "aumentar a proteção da comunidade contra a doença".

Assim, até à primeira quinzena de maio, é pretendido que "mais de 40% da população esteja vacinada" em Odemira, sendo que, nos próximos dias, será "iniciada no concelho a vacinação à população com mais de 50 anos".

Ainda assim, a autarquia alertou que o processo de vacinação "está condicionado ao sucesso nos contactos" com os habitantes e à "concordância e disponibilidade dos cidadãos para a toma da vacina", e apelou a todas as pessoas com mais de 65 anos a efetuarem o autoagendamento para a toma da vacina através do portal online.

"Os cidadãos sem acesso à internet poderão dirigir-se ao Balcão Único do Município de Odemira, sendo este atendimento sem marcação prévia, por ordem de chegada", é ainda sugerido. 

Importa recordar que o Governo espera que, a nível nacional, toda a população com mais de 60 anos esteja vacinada contra a Covid-19 no final do presente mês de maio. 

Leia Também: AO MINUTO: Agendamento "sem problemas"; França abdica de máscara?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório