Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Mais de nove milhões de pessoas já responderam aos Censos

A partir de terça-feira, os alojamentos que ainda não responderam vão receber um aviso de contacto ou a visita do recenseador a lembrar a necessidade de resposta.

Mais de nove milhões de pessoas já responderam aos Censos
Notícias ao Minuto

22:30 - 03/05/21 por Notícias ao Minuto

País Censos

Mais de 80% dos alojamentos responderam aos Censos 2021 nesta primeira fase de recolha, anunciou esta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE). Desde 19 abril, o INE recebeu cerca de 3,7 milhões de respostas, representando mais de nove milhões de pessoas recenseadas.

A maioria das respostas (90%) foi dada através da Internet, em censos2021.ine.pt. Os restantes 10% distribuem-se por outros modos de resposta, como os eBalcão, disponíveis nas Juntas de Freguesia, via telefone ou resultaram de apoio direto por parte do recenseador.

Todas as regiões apresentam um nível elevado de resposta, sendo a Madeira a que regista um valor mais elevado (90%).

Na última semana, o número de respostas diárias variou entre as 100 e as 200 mil, sendo que domingo, 2 de maio, foi o dia com mais respostas registadas.

Graças ao "ritmo de respostas" e à "excelente colaboração recebida por parte da população", o INE antecipou uma etapa da recolha. A partir desta terça-feira, e até ao final do mês, os alojamentos que ainda não responderam vão receber um aviso de contacto ou a visita do recenseador a lembrar a necessidade de resposta aos Censos e prestar apoio à população. 

Leia Também: Prazo preferencial para responder aos Censos pela Internet termina hoje

Recomendados para si

;
Campo obrigatório