Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Hospital da Figueira usa novo equipamento para a cirurgia endoscópica

É o primeiro hospital da Península Ibérica a dispor desta tecnologia usada no no tratamento da hiperplasia benigna da próstata e de neoplasias vesicais.

Hospital da Figueira usa novo equipamento para a cirurgia endoscópica
Notícias ao Minuto

19:12 - 03/05/21 por Notícias ao Minuto

País Saúde

O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) está a utilizar um novo equipamento para a cirurgia endoscópica urológica, um novo gerador bipolar, e é o primeiro hospital da Península Ibérica a dispor desta tecnologia.

O aparelho é utilizado no tratamento da hiperplasia benigna da próstata e de neoplasias vesicais.

De acordo com o hospital, "o equipamento permite aos utentes um tipo de tratamento até agora indisponível e, consequentemente, melhorias da qualidade de vida dos doentes".

O novo sistema PLASMA + traz vários benefícios para o tratamento endoscópico de hiperplasia benigna da próstata e também para o cancro de bexiga.

Além do seu uso em endourologia, "o gerador combina tecnologia bipolar avançada, alta frequência e ultrassom para atender às necessidades de vários procedimentos cirúrgicos", assegura ainda o hospital.

Este procedimento foi realizado em março, pela primeira vez no HDFF, por Lilian Campos, responsável da valência de Urologia, e Hugo Antunes, ambos urologistas daquela unidade hospitalar.

Leia Também: Covid-19 afastou 40% dos doentes cardíacos das consultas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório