Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Morreu o presidente da Câmara de Torres Vedras

Polícia Judiciária está a caminho do local e vai averiguar as circunstâncias da morte.

Morreu o presidente da Câmara de Torres Vedras
Notícias ao Minuto

17:10 - 03/05/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Óbito

O presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes, foi encontrado morto em casa, esta segunda-feira. Tinha 53 anos.

Não são conhecidas as circunstâncias em que ocorreu a morte do autarca, eleito pelo Partido Socialista.

Fonte da GNR disse que Carlos Bernardes foi encontrado morto numa cama na sua residência, no Turcifal, com ferimentos de arma branca no pescoço. Foi encontrada também uma faca junto ao corpo.

Questionado sobre eventuais indícios de crime na habitação, a mesma fonte não quis avançar informações.

Elementos da Brigada de Investigação de Homicídios da Polícia Judiciária de Lisboa deslocaram-se ao local para investigar as circunstância da morte do autarca, referiu à Lusa fonte policial.

Em março, a comissão política de Torres Vedras do PS aprovou a recandidatura de Carlos Bernardes à presidência do município, no distrito de Lisboa, nas autárquicas deste ano.

"Dentro da minha disponibilidade, continuo a servir o partido e a minha terra", afirmou então o autarca, prometendo um "trabalho de continuidade" e apontando as prioridades do próximo mandato.

Carlos Bernardes ganhou pela primeira vez a corrida à presidência da câmara em 2017 e foi vice-presidente entre 2005 e 2015.

Em 2015, assumiu o cargo de presidente quando o então líder do executivo, Carlos Miguel, renunciou ao mandato para assumir funções no Governo.

É com enorme pesar que a Câmara Municipal de Torres Vedras transmite o falecimento de Carlos Bernardes, presidente da...

Publicado por Torres Vedras CM em Segunda-feira, 3 de maio de 2021

[Notícia atualizada às 17h49]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório