Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

PJ detém suspeito de abusar de homem "incapaz de resistência" nos Açores

Abusos terão sido cometidos numa casa de banho pública de uma das ilhas do grupo central do arquipélago.

PJ detém suspeito de abusar de homem "incapaz de resistência" nos Açores

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 24 anos, por fortes indícios da prática de quatro crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, nos Açores.

Apesar de não revelarem em que ilha aconteceram os crimes, a PJ conta, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que os factos ocorreram no grupo central do arquipélago, durante 2019.

Na mesma nota os inspetores revelam que o suspeito terá abusado de um homem de 27 anos, “com um desenvolvimento mental que se situa na menoridade”, numa casa de banho pública.

Ainda segundo a PJ, “para a concretização dos atos sexuais de relevo, o arguido aproveitou-se da incapacidade da vítima de se auto-determinar sexualmente e de opor resistência a tais atos”.

O detido já foi, entretanto, presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar com a vítima e de se ausentar para o estrangeiro, para além de apresentações semanais na esquadra da área de residência.

Leia Também: Antigo pastor adventista começou a ser julgado por violação de menor

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório