Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

110.º aniversário. Marcelo assinala "espírito de bem servir" da GNR

O Presidente da República elogiou hoje os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), em especial na atual conjuntura de pandemia, e agradeceu-lhes o "espírito de bem servir", no 110.º aniversário desta força de segurança.

110.º aniversário. Marcelo assinala "espírito de bem servir" da GNR
Notícias ao Minuto

13:16 - 03/05/21 por Lusa

País GNR

Através de uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa "associa-se à efeméride, congratulando-se pelo legado e compromisso desta instituição secular, em prol do cumprimento da tão nobre mas exigente missão de garantir a segurança de Portugal e dos portugueses".

"O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa testemunha e realça o labor inestimável de todas e de todos os militares e civis que integram a Guarda, especialmente durante o atual contexto pandémico, manifestando a sua gratidão pela sua resiliência, abnegação e espírito de bem servir", lê-se na nota.

Segundo o chefe de Estado, esse "espírito de bem servir" manifesta-se também "nos compromissos internacionais ratificados por Portugal, designadamente através da participação da GNR em missões e operações no âmbito da Política Comum de Segurança e Defesa da União Europeia, bem como em operações combinadas da Agência Europeia de Fronteira e Guarda Costeira (Frontex), as quais visam contribuir para a salvaguarda e dignificação de vidas humanas".

Em março de 2017, Marcelo Rebelo de Sousa promulgou o novo Estatuto dos Militares da GNR, no mesmo dia da sua aprovação em Conselho de Ministros, depois de ter vetado uma primeira versão, considerando que as alterações entretanto introduzidas pelo Governo traduziram as suas preocupações.

Leia Também: GNR deteve 356 pesoas na última semana

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório