Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Apreendidas 205 toneladas de pescado em navio. Capitão identificado

Além do capitão do navio, as autoridades identificaram mais 13 homens. Apreensão, no valor estimado de 1.200.000 euros, ocorreu na Gafanha da Nazaré.

Apreendidas 205 toneladas de pescado em navio. Capitão identificado
Notícias ao Minuto

15:22 - 02/05/21 por Notícias ao Minuto

País Gafanha da Nazaré

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu no sábado, dia 1, mais de 205 toneladas de pescado congelado, no valor estimado de 1.200.000 euros, na localidade de Gafanha da Nazaré, no concelho de Ílhavo.

No decorrer de uma ação de fiscalização de pescado, refere a autoridade em comunicado, os militares  detetaram uma descarga de pescado não autorizada, uma vez que todo o pescado deveria estar selado nos porões do navio. Foi então apreendida, nessa ocasião, cerca de uma tonelada de pescado fora dos porões.

No decurso da fiscalização, e após confrontação com o documento de declaração de carga e com o documento de controlo das descargas controladas pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), a autoridade apurou que estavam nos porões 205 toneladas de pescado de diversas espécies, que foram apreendidas, bem como um pé-de-cabra, uma chave de estrias, uma empilhadora e dois restos de selos inutilizados.

De acordo com o comunicado da GNR, foi identificado o capitão do navio, um homem de 69 anos, pelos crimes de descaminho ou destruição de objetos colocados sob o poder público e quebra de marcas e de selos.

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Ílhavo. No decorrer da ação, indica ainda a GNR, foram ainda identificados mais 13 homens.

Leia Também: GNR deteve 356 pesoas na última semana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório