Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Apreendidas 205 toneladas de pescado em navio. Capitão identificado

Além do capitão do navio, as autoridades identificaram mais 13 homens. Apreensão, no valor estimado de 1.200.000 euros, ocorreu na Gafanha da Nazaré.

Apreendidas 205 toneladas de pescado em navio. Capitão identificado
Notícias ao Minuto

15:22 - 02/05/21 por Notícias ao Minuto 

País Gafanha da Nazaré

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu no sábado, dia 1, mais de 205 toneladas de pescado congelado, no valor estimado de 1.200.000 euros, na localidade de Gafanha da Nazaré, no concelho de Ílhavo.

No decorrer de uma ação de fiscalização de pescado, refere a autoridade em comunicado, os militares  detetaram uma descarga de pescado não autorizada, uma vez que todo o pescado deveria estar selado nos porões do navio. Foi então apreendida, nessa ocasião, cerca de uma tonelada de pescado fora dos porões.

No decurso da fiscalização, e após confrontação com o documento de declaração de carga e com o documento de controlo das descargas controladas pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), a autoridade apurou que estavam nos porões 205 toneladas de pescado de diversas espécies, que foram apreendidas, bem como um pé-de-cabra, uma chave de estrias, uma empilhadora e dois restos de selos inutilizados.

De acordo com o comunicado da GNR, foi identificado o capitão do navio, um homem de 69 anos, pelos crimes de descaminho ou destruição de objetos colocados sob o poder público e quebra de marcas e de selos.

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Ílhavo. No decorrer da ação, indica ainda a GNR, foram ainda identificados mais 13 homens.

Leia Também: GNR deteve 356 pesoas na última semana

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório