Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

PSP encontra homem debaixo de carro a cortar catalisador com rebarbadora

Cinco homens foram detidos em duas situações de furto de catalisadores distintas em Lisboa. Uma ocorreu na zona da Portela e a outra em Belém.

PSP encontra homem debaixo de carro a cortar catalisador com rebarbadora
Notícias ao Minuto

15:36 - 01/05/21 por Notícias ao Minuto

Auto Lisboa

Cinco homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 60 anos de idade, foram detidos pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da 4ª Divisão Policial e Divisão Policial de Loures, por serem suspeitos da prática do crime de furto de catalisador.

Pelas 00h50, explica a PSP em comunicado, os agentes tiveram notícia de que, na zona da Portela, "estaria um suspeito a tentar furtar um catalisador de um carro".

Os polícias dirigiram-se para o local, "tendo-se deparado com um indivíduo debaixo de uma viatura a cortar o catalisador com uma rebarbadora elétrica". Foi imediatamente intercetado.

Neste momento, prossegue a Autoridade, foi possível entender que, enquanto se encontrava a praticar o ilícito, o suspeito se "encontrava em chamada telefónica, tendo de imediato assumido que não se encontrava sozinho e que tinha uma viatura de apoio onde se encontrariam outros coautores do crime".

Foram então iniciadas diligências no sentido de detetar os suspeitos, o que foi alcançado pouco tempo depois. Outros dois suspeitos encontravam-se no interior de uma viatura nas imediações, tendo sido confirmado "que a chamada entre os dois telemóveis ainda se encontrava a decorrer".

No seguimento, e uma vez que um dos suspeitos não tem residência fixa, "o mesmo recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa". Os restantes detidos foram notificados para comparecer em Tribunal.

Outro caso na mesma noite

Pelas 03h30, em Belém, uma testemunha informou os Polícias de que estariam dois indivíduos a furtar catalisadores. Nesse sentido, os Polícias deslocaram-se ao local da ocorrência, "abordaram a viatura onde estavam os suspeitos e, após uma busca consentida ao interior do veículo, foram localizados, no banco traseiro, uma rebarbadora, quatro discos de corte e uma bateria".

Ao localizar, adianta a PSP, a viatura alvo de furto, apurou-se que o tubo que liga o motor ao catalisador, havia sido cortado.

Um dos suspeitos nesta ocorrência já tinha sido detido no dia 22 de abril, em Cascais, pela prática do mesmo ilícito. Foram notificados para comparência no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa.

Leia Também: Costa da Caparica. Homem detido em flagrante por furto de catalisador

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório