Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Pescador desaparecido no rio Tejo. Autoridades no local

Um pescador de 39 anos desapareceu na última noite após cair à água de uma embarcação de pesca local, junto à Cala das Barcas, no rio Tejo, decorrendo buscas para o tentar localizar, informou a Autoridade Marítima Nacional.

Pescador desaparecido no rio Tejo. Autoridades no local
Notícias ao Minuto

11:01 - 01/05/21 por Lusa

País Desaparecimento

Em comunicado, a Autoridade Marítima indica que o alerta foi recebido pelas 22:30, através do mestre da embarcação de pesca, tendo sido de imediato ativadas para o local uma embarcação do comando local da Polícia Marítima de Lisboa e uma da Estação Salva-vidas de Lisboa.

Na operação de busca então iniciada estiveram também envolvidas três embarcações de pesca que se encontravam nas imediações.

As buscas foram interrompidas durante a madrugada, pelas 1h15, sem que se tivesse encontrado o pescador, e foram retomadas esta manhã, com recurso a uma embarcação da Polícia Marítima, uma da Estação Salva-vidas de Lisboa e outra dos Bombeiros Voluntários do Barreiro.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, as operações de busca estão a ser coordenadas pelo capitão do porto e comandante local da Polícia Marítima de Lisboa, tendo sido ativado o gabinete de psicologia da Polícia Marítima para prestar apoio aos familiares do pescador desaparecido.

Leia Também: Pais dos 43 jovens desaparecidos em 2014 anunciam buscas em maio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório