Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Duas listas concorrem às eleições do Sindicato dos Jornalistas

Duas listas concorrem às eleições dos corpos gerentes do Sindicato dos Jornalistas (SJ) para o triénio 2021/2023, que se realizam dia 19 de maio, anunciou hoje a Mesa da Assembleia Geral da estrutura sindical.

Duas listas concorrem às eleições do Sindicato dos Jornalistas
Notícias ao Minuto

20:24 - 30/04/21 por Lusa

País Sindicatos

"A Mesa da Assembleia Geral do Sindicato dos Jornalistas informa que, dentro do prazo estipulado, foram apresentadas e validadas duas listas concorrentes às eleições marcadas para o próximo dia 19 de maio", pode ler-se no comunicado.

A Lista A, sob o lema "Aos jornalistas, pelo Jornalismo!" é encabeçada por Luís Peixoto da RDP/Antena1, enquanto a Lista B, identificada pelo lema "Ação -- Rigor -- Independência" é liderada por Luís Filipe Simões, do jornal A Bola.

À presidência da Mesa da Assembleia Geral concorrem, pela Lista A, Alfredo Maia (Jornal de Notícias) e, pela Lista B, Cesário Borga (reformado).

Já para a presidência do Conselho Deontológico, a Lista A apresenta como candidato Carlos Camponez (freelance) enquanto a Lista B indica o nome de Sofia Branco (jornalista da Lusa e atual presidente do SJ).

Foi ainda apresentada e validada uma lista concorrente à Direção Regional dos Açores, identificada com o lema "Pela Dignidade da Profissão nos Açores" e uma lista concorrente à Direção Regional da Madeira, identificada pelo lema "Por um futuro".

As eleições realizam-se no dia 19 de maio, havendo mesas de voto a funcionar entre as 10:00 e as 20:00 na sede do SJ, em Lisboa, e nas sedes das delegações regionais, sendo ainda possível o voto por correspondência ou, pela primeira vez, por via eletrónica.

O acesso à plataforma eletrónica será feito através de uma ligação disponível na página do sindicato.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório