Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Criado registo de casos de Covid-19 com internamento em crianças

Registo nacional de casos pediátricos vai permitir contribuir para o melhor conhecimento da epidemiologia.

Criado registo de casos de Covid-19 com internamento em crianças
Notícias ao Minuto

15:51 - 30/04/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge está a colaborar com a Sociedade Portuguesa de Pediatria para desenvolver um registo nacional de casos de Covid-19 em crianças que tenham necessitado de internamento hospitalar.

Este registo visa a compilação sistemática e estruturada de informação clínica, laboratorial e epidemiológica sobre os episódios de internamento com infeção por SARS-CoV2 em idade pediátrica.

O objetivo "é contribuir para o melhor conhecimento da epidemiologia, apresentação, necessidades de cuidados e evolução do vírus em crianças".

Além disso, o registo vai permitir analisar os casos de transmissão para o bebé durante a gravidez e identificar particularidades diferenciadoras da infeção ao longo do espectro da idade pediátrica e das vias de transmissão.

"As entidades responsáveis pelo projeto esperam também identificar fatores preditivos da gravidade da doença, complicações e sequelas, mas também descrever a sua gravidade e evolução", observa ainda o Instituto Ricardo Jorge.

Leia Também: BioNTech: Vacina para crianças dos 12 aos 15 anos pode chegar em junho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório