Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2021
Tempo
24º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Há 41 concelhos acima do limite de incidência definido pelo Governo

Relatório da DGS atualizou, esta sexta-feira, a informação sobre a evolução da Covid-19 nos vários concelhos do país, bem como a matriz de risco.

Há 41 concelhos acima do limite de incidência definido pelo Governo

Há 41 concelhos com mais de 120 novos casos da Covid-19 por 100 mil habitantes, o limite de incidência estabelecido pelo Governo como máximo a aplicar a nível nacional. Os dados constam do boletim epidemiológico desta sexta-feira, dia 30 de abril, que reporta também 460 novos casos da Covid-19, mas nenhum óbito  - pela segunda vez esta semana. 

Na sexta-feira passada, recorde-se, eram 43 os concelhos que ultrapassavam o limite definido pelo Governo.

Olhando para o relatório da DGS, que traz números atualizados até 27 de abril, o concelho onde a situação é mais grave é Odemira (562 casos)

As freguesias de São Teotónio e de Longueira-Almograve, em Odemira, estão, aliás, em cerca sanitária a partir de hoje, devido à elevada incidência de casos de Covid-19, sobretudo entre trabalhadores do setor agrícola, conforme foi anunciado ontem pelo primeiro-ministro, António Costa.

Para consultar o nível de risco do seu concelho pode aceder aqui ao boletim desta sexta-feira e consultar as páginas 4, 5 e 6.

Portugal está no 'verde'

Como já é habitual, o relatório da DGS vem acompanhado da atualização da matriz de risco, que tem servido de 'bússola' para o plano de desconfinamento. Atualmente, os dados revelam que Portugal está novamente no verde.

Notícias ao Minuto Matriz de risco revela que Portugal está no verde© DGS

O Rt nacional e no território continental está nos 0,98. Já a incidência nacional está nos 66,9 e no continente é de 64,3 - valores que representam uma descida em relação à última atualização (69,3 e 66,5 respetivamente).

Portugal voltou a não registar, pela segunda vez esta semana, qualquer morte associada à Covid-19. O país diagnosticou, nas últimas 24 horas, mais 460 casos de infeção, indica o boletim epidemiológico divulgado pela DGS, esta sexta-feira.

Com esta atualização, Portugal passa a contabilizar desde o início da pandemia 836.493 casos confirmados, 16.974 mortes e 795.838 recuperados (mais 512 nas últimas horas).

Leia Também: Pessoas abaixo dos 60 anos podem optar sobre 2.ª dose da AstraZeneca

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório