Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Porto quer ceder Pavilhão Rosa Mota para assegurar feira do futebol

A Câmara do Porto quer ceder, por seis dias, o Pavilhão Rosa Mota para a realização 'Thinking Football Summit', decorre entre 02 e 05 de setembro, e apoiar, nos mesmos moldes, a sua concretização em 2022, 2023 e 2024.

Porto quer ceder Pavilhão Rosa Mota para assegurar feira do futebol
Notícias ao Minuto

20:14 - 28/04/21 por Lusa

Desporto Futebol

Na proposta a que a Lusa teve hoje acesso e que vai discutida na reunião do executivo de segunda-feira, a maioria municipal refere que a iniciativa da Liga Portuguesa de Futebol Profissional pretende, ao longo de quatro dias, promover a discussão das principais temáticas do futebol profissional, agregando num só evento, jornadas, cimeiras de presidentes, conferências e debates.

O evento, aponta a maioria municipal na proposta, incluirá mais de 100 atividades diferentes, 40 conferências, 96 oradores, sendo esperados 1000 profissionais do setor, 150 empresas, envolvendo na sua organização um staff de 150 pessoas.

São esperados cerca de 5.600 visitantes/dia num total de 22.400, provenientes de 50 países, e um total de 5.000 dormidas na cidade, traduzindo-se num impacto económico previsto de 4.5 milhões de euros.

Considerando a importância e o impacto económico do evento, a maioria municipal liderada pelo independente Rui Moreira, entende "ser uma mais-valia" manter e garantir realização desta feira do Futebol até 2024, assegurando, nomeadamente, a disponibilização, por seis dias, do Super Bock Arena/Pavilhão Rosa Mota no âmbito do Contrato de reabilitação, requalificação e exploração existente.

O Thinking Football Summit, que se realiza pela primeira vez no Porto, acontece de 02 a 05 de setembro.

Leia Também: Porto quer apoiar diversões itinerantes com cerca de 200 mil euros

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório