Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Jovem agredido por fazer publicação nas redes sociais. Agressores detidos

Os dois agressores foram detidos pela GNR e tinham na sua posse diversas armas proibidas.

Jovem agredido por fazer publicação nas redes sociais. Agressores detidos
Notícias ao Minuto

18:19 - 28/04/21 por Notícias ao Minuto

País Agressão

Dois jovens, de 21 e 25 anos, foram detidos por posse de armas proibidas, no concelho de Matosinhos, pela Guarda Nacional Republicana (GNR), esta quarta-feira. 

As detenções foram levadas a cabo depois de, ao longo de um mês, a força militar ter desenvolvido uma investigação, em que apurou que os suspeitos tinham agredido um homem de 22 anos, depois de este ter feito uma publicação numa rede social que não foi bem aceite.

Durante as diligências, foi realizada uma busca domiciliária que culminou na detenção dos homens e na apreensão de uma faca de abertura automática, uma faca dissimulada em cartão (cardsharp), uma arma elétrica e dois bastões artesanais.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Matosinhos, refere a nota enviada às redações. 

A autoridade lembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem que esteja autorizado para tal, "detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida". 

Leia Também: GNR detém dois homens e apreende mais de 37 mil doses de droga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório