Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Associação promove cuidados de saúde junto da comunidade cigana

A Amato Lusitano - Associação de Desenvolvimento (ALAD) promoveu junto da comunidade cigana de Castelo Branco uma ação de cuidados de saúde, que envolveu 35 membros de 15 famílias.

Associação promove cuidados de saúde junto da comunidade cigana
Notícias ao Minuto

10:25 - 28/04/21 por Lusa

País Castelo Branco

"Tratou-se de uma iniciativa para a promoção da saúde e prevenção da doença, com a realização de medições de tensão arterial, controlo de níveis de glicémia, bem como a sensibilização da comunidade cigana para áreas como a vacinação, planeamento familiar, higiene oral e nutricionismo", referiu, em comunicado enviado hoje à agência Lusa, a ALAD.

A iniciativa "A Saúde veio ao meu Bairro", que decorreu no Bairro São Tiago, em Castelo Branco, reforçou ainda junto desta comunidade a importância das medidas de higiene e prevenção para o combate à atual pandemia da covid-19.

"Participaram nesta ação 35 membros da comunidade cigana, pertencentes a 15 famílias e residentes neste bairro, pelos quais foram distribuídos 'kits' compostos por produtos de higiene básica, de saúde oral e alimentos saudáveis, nomeadamente fruta", lia-se na nota.

A ALAD contou com o apoio da equipa de enfermagem da Unidade de Cuidados na Comunidade de Castelo Branco, dos voluntários da Cáritas e da Cruz Vermelha Portuguesa, na cedência e montagem de uma tenda de apoio.

Esta atividade foi realizada em parceria com o projeto "Nós com os Outros", cuja intervenção está orientada para um público específico (crianças e jovens da comunidade cigana e descendentes de migrantes e de refugiados).

Leia Também: AO MINUTO: Maiores de 65 já podem pedir vacina nos Espaços Cidadão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório