Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Mais de 100 bombeiros combateram incêndio em armazéns na Figueira da Foz

O incêndio que deflagrou em três armazéns durante a noite de terça-feira, na Figueira da Foz, já está extinto, mas às 00h55 ainda estavam 89 operacionais no local, para onde acorreram centenas de populares.

Mais de 100 bombeiros combateram incêndio em armazéns na Figueira da Foz
Notícias ao Minuto

06:27 - 28/04/21 por Lusa

País Figueira da Foz

De acordo com o comandante dos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz, Nuno Pinto, o fogo está extinto e a agência Lusa constatou no local que há uma grande coluna de fumo, visível na cidade.

O incêndio ocorreu na entrada da cidade, entre a Rua de Coimbra e a Rua Arnaldo Sobral, onde existem diversos armazéns, mas também edifícios residenciais.

Um stand de motociclos terá sido atingido, mas os bombeiros e os populares retiraram os veículos do interior do edifício. Contudo, o primeiro andar do prédio, que estaria a ser utilizado para armazenar peças dos motociclos terá sido atingido pelas chamas.

Há várias corporações de bombeiros no local, nomeadamente, os Sapadores da Figueira da Foz, os bombeiros voluntários de Cantanhede e de Soure, entre outras, assim como a PSP e os serviços municipais de Proteção Civil.

A Lusa também constatou que centenas de pessoas acorreram ao local para assistir ao combate às chamas.

Às 00h55 ainda havia 89 operacionais no terreno, apoiados por 32 viaturas, de acordo com a informação disponível na página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) na internet. Mas chegaram a ser mais de 100 os bombeiros envolvidos no combate ao incêndio. 

O alerta foi dado às 23h09.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório