Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Vítor Bento em debate da FCH-Católica sobre Ciências Sociais e negócios

Debate ocorre no âmbito da apresentação da nova licenciatura em Filosofia, Política e Economia e convida, para além de Vítor Bento, Robert Sherman, ex-embaixador dos Estados Unidos em Portugal, e Pedro Amaral, professor associado de Economia na Universidade Estadual da Califórnia.

Vítor Bento em debate da FCH-Católica sobre Ciências Sociais e negócios
Notícias ao Minuto

23:56 - 27/04/21 por Notícias ao Minuto

País FCH-Católica

Vítor Bento, administrador da SIBS, Robert Sherman, ex-embaixador dos Estados Unidos em Portugal, e Pedro Amaral, professor associado de Economia na Universidade Estadual da Califórnia/Fullerton, são os convidados de um debate organizado pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, a realizar no próximo dia 5 de maio.

O debate ocorre no âmbito da apresentação da nova licenciatura em Filosofia, Política e Economia, e incide "sobre a interseção destas três áreas de estudos e a sua importância na formação de estudantes que, no futuro, serão capazes de dar uma resposta ampla e multidisciplinar aos desafios que se impõem às sociedades contemporâneas", indica a instituição em comunicado.

A conversa será moderada pelos coordenadores da nova licenciatura: os professores Inês Bolinhas e Michael Baum.

O diretor da FCH-Católica, Nelson Ribeiro, apela à importância de formar jovens que "compreendam o impacto económico das decisões políticas e que saibam pautar a sua atuação por critérios éticos capazes de transformar a sociedade, contribuindo para a regeneração das instituições políticas e para a implementação de políticas económicas que garantam uma maior prosperidade social".

O antigo embaixador norte-americano, Robert A. Sherman, acrescenta que "uma educação com fronteiras mais amplas é muito importante para o desenvolvimento de qualquer aluno".

O evento decorrerá via zoom a 5 de maio e as inscrições podem ser feitas aqui.

Leia Também: Economia terá contraído 7% no 1.º trimestre, diz Universidade Católica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório