Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Rui Pinto quer "punição exemplar" para agente que agrediu repórter da TVI

Pirata informático reagiu ao incidente através da rede social Twitter: "Que ele e a sua empresa nunca mais participem direta ou indiretamente numa intermediação envolvendo jogadores do FC Porto".

Rui Pinto quer "punição exemplar" para agente que agrediu repórter da TVI
Notícias ao Minuto

11:18 - 27/04/21 por Notícias ao Minuto

País Rui Pinto

Rui Pinto reagiu, através da rede social Twitter, às agressões do agente Pedro Pinho a um repórter de imagem da TVI e cujas imagens circulam pela Internet. O pirata informático quer uma "punição exemplar"

"Face a este episódio lamentável, espero que o agente Pedro Pinho tenha uma punição exemplar, e que ele e a sua empresa nunca mais participem direta ou indiretamente numa intermediação envolvendo jogadores do FC Porto", escreveu Rui Pinto na rede social.

De lembrar que um repórter de imagem da TVI foi agredido no parque de estacionamento do recinto desportivo do clube de Moreira de Cónegos, numa altura em que este profissional mostrava em direto o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, após o empate de ontem entre as duas equipas em jogo a contar para a Liga portuguesa.

Depois da saída de Pinto da Costa, que se ia dirigir para falar aos jornalistas, o empresário de futebol Pedro Pinho, com ligações conhecidas aos azuis e brancos, que não aparece nas imagens, empurra e começa a agredir o repórter de imagem, que deixa depois cair a câmara.

Segundo a TVI, Pedro Pinho foi posteriormente identificado pela GNR. Já o repórter de imagem foi, na sequência da agressão, auxiliado pelos elementos da equipa médica do FC Porto.

Mais tarde, a estação televisiva confirmou ainda que o vice-presidente do FC Porto, Vítor Baía, pediu desculpa pelo sucedido em nome do clube azul e branco.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já condenou o sucedido: "A FPF condena de forma veemente a agressão de que foi vítima um repórter da TVI depois de concluído o jogo entre Moreirense e FC Porto, na segunda-feira à noite", apontou, acrescentando que "os espetáculos desportivos devem ser momentos de celebração da paixão pelo jogo e locais em que todos podem exercer as suas funções em liberdade e de forma segura".

Leia Também: Repórter de imagem da TVI agredido após o jogo pelo agente Pedro Pinho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório