Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

MP corrige dados. Foram suspensos 11 inquéritos de corrupção e não 259

Informação constava no Relatório Anual de Segurança Interna. Procuradoria-Geral da República vai enviar retificação ao Gabinete da Secretária-Geral do Sistema de Segurança Interna.

MP corrige dados. Foram suspensos 11 inquéritos de corrupção e não 259
Notícias ao Minuto

17:27 - 26/04/21 por Notícias ao Minuto

País Corrupção

O Ministério Público (MP) corrigiu, esta segunda-feira, os dados do Relatório Anual de Segurança Interna que davam conta que tinham sido suspensos provisoriamente, em 2020, 259 inquéritos relativos a crimes de corrupção, 250 dos quais na Comarca de Lisboa.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, Procuradoria-Geral da República (PGR) garante que, o ano passado, apenas foram suspensos provisoriamente 11 investigações por este tipo de crime, duas das quais em Lisboa.

"Lamentando o lapso, impõe-se corrigir a informação vinda a público, clarificando-se que, no decurso do ano de 2020, na comarca de Lisboa, foi determinada a suspensão provisória do processo em dois inquéritos relativos a crimes de corrupção (e não em 250) e que, na totalidade do país, aquele instituto foi aplicado em 11 inquéritos dessa natureza (e não em 259)", lê-se na nota da PGR.

A mesma entidade revela que "no âmbito dos crimes de corrupção, na Comarca de Lisboa, a suspensão provisória do processo apenas foi aplicada em dois inquéritos envolvendo centenas de arguidos", que dizem respeito a "corrupção com licenças de condução".

A retificação da informação que consta do relatório será agora enviada ao Gabinete da Secretária-Geral do Sistema de Segurança Interna, responsável pelo documento.

Leia Também: Três acusados de corrupção para obtenção de carta de condução

Recomendados para si

;
Campo obrigatório