Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Fuzileiros regressam a Portugal após participação na Operação 'Corymbe'

O pelotão de 17 Fuzileiros portugueses que participou na Operação 'Corymbe' no Golfo da Guiné, da Marinha Francesa, regressou no sábado à noite a Portugal, anunciou hoje o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).

Fuzileiros regressam a Portugal após participação na Operação 'Corymbe'
Notícias ao Minuto

10:14 - 25/04/21 por Lusa

País Golfo da Guiné

Os fuzileiros da Marinha Portuguesa regressaram após dois meses e meio de participação nesta operação da Marinha Francesa, onde estiveram embarcados no navio francês 'BPC Dixmude', adianta o EMGFA em comunicado.

"Durante este período, militares portugueses e franceses realizaram treino conjunto nas áreas de abordagem, tiro e manobra de embarcações, permitindo melhorar a interoperabilidade entre as duas forças", salienta.

Portugal participa nesta operação desde 2016, que tem por objetivo a promoção da segurança marítima no Golfo da Guiné, através da cooperação entre França e os países africanos.

Em fevereiro, os Fuzileiros portugueses participaram no exercício anfíbio 'Xaritoo', no Senegal, com as forças do Exército senegalês, e em março, no exercício Obangame Express, para promover a segurança marítima no Golfo da Guiné, conduzido pelo Comando Africano dos Estados Unidos.

Na cerimónia de receção aos militares estiveram presentes o subchefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares, contra-almirante Nobre de Sousa, e o Comandante do Corpo de Fuzileiros, Comodoro Silva Ribeiro, entre outras entidades militares.

Leia Também: Moçambique: Analista defende prudência em intervenções militares

Recomendados para si

;
Campo obrigatório