Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 23º

Edição

Jovem aliciado para encontro sexual acaba por ser agredido e roubado

O caso aconteceu em janeiro deste ano, em Sintra. A Polícia Judiciária já deteve seis suspeitos de um grupo criminoso envolvido no crime, mas um dos autores ainda não foi identificado.

Jovem aliciado para encontro sexual acaba por ser agredido e roubado
Notícias ao Minuto

11:00 - 23/04/21 por Notícias ao Minuto 

País crime violento

Três homens e três mulheres, de idades compreendidas entre os 17 e os 22 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária no âmbito da operação Chamariz. Os visados estão fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo agravado, ofensas à integridade física, burla informática e nas telecomunicações e detenção de arma proibida.

Em janeiro, uma das mulheres agora detidas aliciou a vítima, um homem de 25 anos, através da rede social WhatsApp, para um relacionamento sexual mediante pagamento de dinheiro. A vítima acedeu e foi combinado um local de encontro, em Sintra. 

Assim que o jovem chegou ao local foi de imediato surpreendido pelos restantes membros do grupo criminoso que, com uma arma de fogo e armas brancas, ameaçaram-no e agrediram-no de forma violenta. Face aos ferimentos, a vítima teve de receber tratamento hospitalar, refere a autoridade em nota enviada às redações. 

Os autores, um dos quais ainda por identificar, apropriaram-se dos bens do jovem de 25 anos, nomeadamente da sua viatura, telemóvel, documentos, vestuário e um cartão de débito, cujo código foi obrigado a fornecer.

Os suspeitos conseguiram, no próprio dia, fazer um levantamento em dinheiro no multibanco e tentaram também vender o veículo roubado.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual vão ser sujeitos à aplicação de medidas de coação processual. A autoridade irá dar continuidade à investigação para apurar a eventual participação dos mesmos em outros crimes semelhantes, bem como a identificação do coautor por localizar.

Leia Também: GNR apreende vestuário contrafeito avaliado em mais de 70 mil euros

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório