Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Detido por roubo de peça de automóvel em parque de estacionamento

O carro roubado estava estacionado junto à Estação do Metropolitano Sr. Roubado, em Odivelas.

Detido por roubo de peça de automóvel em parque de estacionamento
Notícias ao Minuto

15:12 - 22/04/21 por Notícias ao Minuto

País Roubo

Um homem foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Loures, na terça-feira, e está acusado da prática de crime contra propriedade. O suspeito roubou, perante o olhar atento dos agentes, uma peça do motor de um carro. 

Os agentes da força de segurança patrulhavam a zona junto à Estação do Metropolitano Sr. Roubado, em Odivelas, quando avistaram um homem com um comportamento suspeito. 

Em nota enviada às redações, a autoridade detalha que o homem estava encoberto por uma viatura estacionada no parque do Metro.

Noutro carro, que tinha o capô aberto, o suspeito estava debruçado sobre o motor. Sem o perder de vista, os polícias viram o "suspeito a retirar a bateria" desse carro. 

Abordado pelos polícias, o suspeito assumiu que tinha roubado e que o fez para ter dinheiro para comprar produto estupefaciente. O suspeito tinha ainda consigo duas chaves de bocas que foram utilizadas para desapertar parafusos que fixam as baterias às viaturas, bem como os respetivos terminais/bornes, e ainda uma arma branca. 

Durante a busca ao carro do suspeito, a PSP localizou mais duas baterias de automóvel, em relação às quais o homem não conseguiu justificar a sua posse. Estes artigos foram, por isso, apreendidos por suspeitas de terem sido furtados. 

A PSP apurou, durante a investigação, que o suspeito se dedica a este tipo de crimes com o mesmo 'modus operandi' e já cumpriu 13 anos e 10 meses de cadeia por vários ilícitos. 

O detido foi notificado para apresentação a interrogatório Judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte/Loures para aplicação de medidas de coação.

Leia Também: PJ detém mulher por tentar matar vizinha em Reguengos de Monsaraz

Recomendados para si

;
Campo obrigatório