Meteorologia

  • 18 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

TRIVIUM XIV. PSP integrou operação europeia e deteve 40 pessoas

A operação europeia visou suspeitos de praticarem crimes contra o património. A nível europeu, foram levadas a cabo 228 detenções, 40 das quais foram asseguradas pela PSP.

TRIVIUM XIV. PSP integrou operação europeia e deteve 40 pessoas

A Polícia de Segurança Pública (PSP) participou, entre os dias 13 e 16 de abril, na operação europeia TRIVIUM XIV, que visou pessoas e grupos organizados que praticam crimes contra o património e que tendem a apresentar grande mobilidade geográfica. No total, a nível europeu, foram feitas 228 detenções.

Nesta operação que teve o centro de coordenação na EUROPOL, a PSP levou a cabo 40 detenções, das quais se destacam três em cumprimento de mandados de detenção emitidos por autoridade judiciária, uma por posse de arma ilegal, duas por tráfico de droga e seis por outros crimes contra o património (duas por furto de catalisadores, com consequente recuperação de bens furtados no valor global de mil euros).

Em nota enviada às redações, a autoridade revela ainda que 33 cidadãos foram identificados por serem suspeitos da prática de crimes contra o património e tráfico de droga. 
 
Para lá de cidadãos nacionais, a PSP indica que foram fiscalizados cidadãos de 25 países de diferentes continentes, incluindo quatro cidadãos extra comunitários em situação irregular em território nacional.
 
Durante a operação TRIVIUM XIV, a PSP apreendeu três viaturas, uma das quais por uso de matrícula não nacional falsa. 
 
De salientar que a PSP se constitui nesta operação "como colíder nacional para as ações operacionais relacionadas com esta temática, no quadro dos projetos EMPACT (estratégia global da União Europeia para lidar com a criminalidade)".

Os resultados globais da operação a nível europeu foram esta quinta-feira divulgados pela EUROPOL e podem ser consultados aqui. 

Leia Também: Sindicato dos Profissionais de PSP diz que perdeu "confiança no Governo"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório