Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Barco de pesca embate em zona rochosa em Vila Nova de Milfontes

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, estão neste momento a decorrer os trabalhos de remoção da embarcação do local. Os tripulantes não precisaram de assistência médica.

Barco de pesca embate em zona rochosa em Vila Nova de Milfontes
Notícias ao Minuto

23:48 - 21/04/21 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

Uma embarcação de pesca costeira, com quatro tripulantes a bordo, embateu durante a madrugada desta quarta-feira numa zona rochosa em Vila Nova de Milfontes.

O embate, que aconteceu à saída do Portinho do Canal, provocou um rombo no fundo da embarcação e a entrada de água a bordo.

O alerta foi dado às 4h39 pelo proprietário da embarcação e foram mobilizados para o local o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Sines e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sines.

De acordo com uma nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional, os quatro tripulantes já tinham sido recolhidos por outra embarcação de pesca que se encontrava no local. Todos estavam bem e não necessitaram de assistência médica.

"A embarcação acidentada acabou por encalhar e adornar numa zona rochosa, dificultando a sua remoção através dos meios disponíveis no local", adianta a mesma nota, que detalha que estão neste momento a decorrer os trabalhos de remoção da embarcação do local.

O Comando-local da Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência. A situação está a ser acompanhada pelo Capitão do Porto de Sines, estando uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sines no local.

Leia Também: Polícia Marítima apreende 150kg de amêijoa-japonesa no estuário do Tejo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório