Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Vem aí a depressão Lola. Traz chuva, trovoada, vento e agitação marítima

Depressão Lola vai afetar o território continental a partir do final desta semana.

Vem aí a depressão Lola. Traz chuva, trovoada, vento e agitação marítima
Notícias ao Minuto

21:53 - 21/04/21 por Melissa Lopes

País Meteorologia

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informa que o estado do tempo em Portugal continental será afetado pela depressão Lola a partir de sexta-feira, dia 23, depois de já esta quarta-feira ter começado a condicionar a situação meteorológica nos Açores e de começar a afetar a Madeira esta quinta-feira, dia 22. 

Prevê-se para o final desta semana e início da próxima, no território continental, "períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada", lê-se num comunicado do IPMA divulgado esta quarta-feira. 

De acordo com a previsão, o vento será do quadrante sul, mais intenso no dia 23 com rajadas até 90 km/h nas terras altas. 

A agitação marítima irá aumentar, a partir da tarde de sexta-feira, "com ondas de oeste/sudoeste com 2,5 a 3,5 metros de altura significativa na costa ocidental também na costa sul se prevê o aumento da agitação marítima, com ondas do quadrante sul com 1,5 a 2,5 metros". 

Os meteorologistas farão nova atualização sobre a depressão Lola na tarde de amanhã, quinta-feira. 

"Tendo em conta o agravamento da situação meteorológica, recomenda-se o acompanhamento da previsão e dos avisos meteorológicos ao longo dos próximos dias", frisa o Instituto. 

Leia Também: Açores. Depressão LOLA afeta a partir de hoje grupos ocidental e central

Recomendados para si

;
Campo obrigatório